A cirurgia de hiperplasia da próstata, ou PHS, é uma das formas mais comuns de cirurgia do câncer de próstata. Embora a maioria das pessoas diagnosticadas com essa condição não tenha câncer de próstata com risco de vida, o PHS é uma condição muito séria que pode levar a complicações graves, como o câncer que se espalha da próstata para órgãos próximos, como a bexiga ou a uretra. Desinpros funciona para desinchar a sua próstata.

PHS é o termo médico para aumento da próstata ou prostatite, que é resultado do aumento dos tecidos da próstata. Também pode referir-se a tumores prostáticos que se tornaram malignos ou cancerosos. Quando um médico suspeita que você pode estar sofrendo de prostatite, ele geralmente faz um exame físico para determinar se sua próstata está aumentada e se há sinais de inflamação ou infecção. Em alguns casos, o médico pode optar por fazer uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada para determinar se os sintomas que você está experimentando são realmente causados ​​pelo aumento das glândulas da próstata.

Se você tiver sido diagnosticado com PHS, o seu médico provavelmente irá recomendar um curso de hiperplasia prostática cirurgia. Se o médico decidir que o tumor em sua glândula da próstata é malignas ou cancerosas, em seguida, ele provavelmente vai querer remover toda a glândula, assim como o tecido circundante.

Muitos homens que são diagnosticados com essa condição optam por se submeter a uma cirurgia de aumento da próstata para reduzir o tumor e diminuir a próstata aumentada. Como não há cura para o aumento da próstata, alguns médicos prescrevem esse tipo de cirurgia de próstata para reduzir o tumor e reduzir qualquer dor ou sangramento causado pela cirurgia.

A cirurgia é geralmente realizada sob anestesia geral, o que significa que o paciente vai estar dormindo enquanto o cirurgião remove o tumor e o tecido circundante. É feita uma incisão na bolsa escrotal e a cirurgia será normalmente leva cerca de uma hora.

O período de recuperação para esse tipo de cirurgia é curto, porque a incisão costuma ser fechada e o paciente sai do hospital no mesmo dia. Os pacientes devem ficar em casa por cerca de dois dias. Eles podem voltar ao trabalho ou à escola dentro de uma semana. Se a cirurgia for realizada em regime ambulatorial, o tempo de recuperação pode ser muito mais longo.

Apesar de hiperplasia prostática cirurgia não é uma ameaça à vida, alguns pacientes sofrem de algum tipo de efeitos secundários da cirurgia. Efeitos colaterais comuns incluem dor e sangramento no local da cirurgia, que é temporário. Alguns pacientes podem experimentar problemas em urinar e pode sofrer algum desconforto ou até mesmo dificuldade de ficar confortável após a cirurgia.

É possível que você sinta algum inchaço ou hematoma no local da cirurgia, que pode durar de alguns dias a algumas semanas. Isso é normal e desaparecerá por conta própria. Você deve tomar precauções especiais para evitar o desenvolvimento de complicações após a cirurgia.

Durante o tempo de recuperação, o seu médico irá manter uma estreita vigilância sobre a sua saúde. Você pode precisar de tomar medicamentos para a dor por um tempo. Alguns pacientes podem precisar de tomar um antibiótico por até seis semanas antes do início dos sintomas a diminuir.

O seu médico pode aconselhá-lo a tomar uma aspirina ou outro analgésico quando você começar a sentir dor durante o seu processo de recuperação. Você também pode precisar de usar uma medicação anti-inflamatória para os primeiros dias. depois da cirurgia.

Durante o tempo de recuperação, você será aconselhado a evitar atividades ou atividades extenuantes na maior parte do tempo. e limitar as atividades físicas nos primeiros dias após a cirurgia.

Você deve evitar o consumo de álcool durante o seu período de recuperação e, também, abster-se de tomar alguns medicamentos como a aspirina ou pílulas de controle de natalidade durante este tempo. Fumar não é geralmente uma boa idéia se você vai se submeter a esse tipo de tratamento.