As trufas de chocolate são deliciosas e derretem na boca. Elas são ainda melhores quando vêm da sua própria cozinha! As trufas de chocolate caseiras são uma maneira econômica de fazer um presente digno de festa, mas também permitem que você personalize e dê algo feito com amor.

Outra opção é fazer as trufas para vender.

INGREDIENTES
12 onças de chocolate picado (meio amargo ou agridoce)
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/3 de xícara de creme de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha

INSTRUÇÕES DE COMO FAZER:
Em banho-maria, em água fervente, misture chocolate, manteiga e creme de leite. Aqueça até o chocolate derreter. Mexa até obter uma mistura suave.
Retire do fogo e bata na baunilha.
Despeje em uma caçarola rasa e deixe esfriar à temperatura ambiente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Se você refrigerar por mais de duas horas, a mistura será muito difícil de trabalhar. Se isso ocorrer, deixe a mistura repousar à temperatura ambiente até que seja flexível o suficiente para trabalhar.
Se você estiver infundindo trufas com bebidas espirituosas de qualquer tipo, deixe o chocolate esfriar o suficiente, para que o calor não queime o álcool. Uma boa medida de prontidão é colocar um pouco de chocolate nos lábios, se estiver quente e não quente, a mistura de trufas está pronta para ser administrada.
Forre uma assadeira com papel manteiga. Usando uma colher pequena (2 colheres de chá) ou uma bola de melão, retire a mistura de chocolate, enrole em bolas de 2,5 cm e coloque em uma assadeira preparada.
Continue com a mistura restante de chocolate. Enrole as bolas com o revestimento desejado. Normalmente, uso cacau em pó adoçado de alta qualidade, como Scharffen Berger.
Leve à geladeira as trufas até estar pronto para servir.